top of page
Buscar


Natal Luz de Gramado tem doce personalizado e ativações da Docile
Doce oficial do evento, a marca está presente na festividade com distribuição de guloseimas, ações interativas com personagens e confecção de cartas de gentileza Fonte: Cleiton Thiele Reforçando sua conexão com experiências que despertam afeto, gentileza e celebração, a Docile, maior exportadora de doces do Brasil e uma das 100 maiores empresas do mundo no segmento, reforça suas ativações no Natal Luz de Gramado como doce oficial do evento. A marca, que produziu uma embalagem
há 13 minutos2 min de leitura


Shopping ou marketplace? Brasileiro aposta em jornada híbrida no Natal
75% vão às lojas, mas 58% também comprarão online Fonte: Banco de imagens Wix O Natal de 2025 será marcado por um consumidor que não escolhe entre shopping e marketplace, ele quer os dois. As fronteiras entre o físico e o digital se tornaram cada vez mais sutis, e a jornada de compra passou a ser definida por conveniência, confiança e experiência, mais do que por canal. De acordo com a pesquisa “Intenção de Compras para o Natal 2025”, realizada pela Confederação Nacional de
há 8 horas3 min de leitura


Com Natal e injeção de 13º, varejo paulista terá maior faturamento mensal da história, diz FecomercioSP
Juros altos vão frear ímpeto maior dos consumidores, apesar de conjuntura apontar caminhos para compras, diante de inflação desacelerando e renda média em elevação Fonte: Banco de imagens Wix Espera-se que o varejo paulista tenha o melhor Natal da história em termos de faturamento Com o mercado de trabalho aquecido, a renda média em elevação e uma maior injeção de recursos do décimo terceiro salário em curso, o varejo paulista vai faturar 4% a mais em dezembro deste ano, em
há 1 dia2 min de leitura


ASBRAFE News #315
A newsletter semanal que apresenta os principais acontecimentos do setor de festas, candies e confeitaria — um espaço dedicado a compartilhar novidades e divulgações dos nossos associados-apoiadores.
há 1 dia1 min de leitura


Confiança do setor de festas volta a crescer em novembro e reforça perspectiva positiva para 2026
Indicador da ASBRAFE mostra avanço no sentimento dos empresários, apesar do ambiente econômico ainda pressionado por juros altos. Imagem desenvolvida através de IA A ASBRAFE (Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos) divulgou a 27ª edição do ICFestas , o indicador oficial que mede a confiança dos empresários do setor de festas, confeitaria, candies e correlatos. Após a retração registrada em outubro, o índice apresentou recuperação em novembro ,
há 2 dias1 min de leitura


Indústria avança 8,1% em novembro, mas segue em queda no comparativo anual
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial , divulgado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, registrou alta de 8,1% em novembro de 2025 na comparação dessazonalizada com outubro . O resultado indica aumento na intenção das indústrias de lançar novos produtos , uma vez que o indicador é baseado na criação de códigos de barras. Fonte: Banco de imagens Wix Apesar do crescimento mensal, o desempenho anual segue negativo . Em relação a novembro de 2024, o índice cai
há 2 dias1 min de leitura


Mudanças na emissão de notas fiscais exigem adaptação das empresas para evitar dores de cabeça
Boletim Tome Nota de dezembro traz um guia orientativo sobre as novas regras, durante o período de transição da Reforma Tributária Fonte: Banco de imagens Wix Agora é pra valer! A partir de 1º de janeiro de 2026 inicia-se a fase de transição do novo sistema tributário, que vai gradualmente substituir o antigo. Mas o que muita gente não sabe é que os impactos no dia a dia das empresas não serão tão graduais assim, pois desde o início os Documentos Fiscais eletrônicos (DF-e) te
há 4 dias1 min de leitura


Empresas perdem confiança ao priorizar IA e descuidar do humano
Cerca de 62% das instituições ainda tratam o atendimento como um centro de custo, não como ferramenta estratégica de fidelização e diferenciação Fonte: Base de imagens Canva A inteligência artificial (IA) vem assumindo papéis cada vez mais relevantes nas rotinas corporativas, da automação de tarefas à personalização de atendimentos. Mas, para João Paulo Ribeiro, especialista em cultura organizacional e CEO do Grupo Inove, o avanço tecnológico não elimina o papel humano, apen
há 4 dias3 min de leitura


O Natal segue forte: 76% dos brasileiros pretendem comprar presentes e devem movimentar R$ 84,9 bilhões
Evento terá ticket médio 27% maior que o do ano passado Fonte: Banco de imagens Wix Mesmo em um cenário de moderação econômica e atenção aos preços, o Natal continua sendo o grande motor do varejo brasileiro. Tradicionalmente marcado pelo espírito de confraternização e pelo hábito de presentear, o fim de ano de 2025 promete aquecer as vendas e manter o ritmo positivo observado nos últimos anos. De acordo com a pesquisa “Intenção de Compras para o Natal 2025”, realizada pela
5 de dez.3 min de leitura


ASBRAFE News #314
A newsletter semanal que apresenta os principais acontecimentos do setor de festas, candies e confeitaria — um espaço dedicado a compartilhar novidades e divulgações dos nossos associados-apoiadores.
4 de dez.1 min de leitura


Cresce número de setores industriais confiantes, mas quadro geral ainda é de pessimismo
Em novembro, nove dos 29 setores demonstram confiança. Em outubro, eram apenas cinco. Empresários de todos os portes de empresas e de três das cinco regiões geográficas continuam sem confiança Fonte: Banco de imagens Wix Empresários de nove dos 29 setores da indústria encerram novembro confiantes, mostram os Resultados Setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) , divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta sexta-feira (28). Embora a m
3 de dez.2 min de leitura


Varejo terá novas regras tributárias em conjuntura de economia frágil
FecomercioSP mostra como se preparar para 2026, reforçando a necessidade de medidas práticas de adaptação à Reforma Tributária e ao panorama econômico Fonte: Base de imagens Canva A virada para 2026 chega repleta de transformações importantes para o Varejo. De um lado, a Reforma Tributária entra na fase prática e inaugura novas regras para emissão de documentos fiscais e exige que as empresas do Simples Nacional avaliem, ainda no ano que vem, se adotarão o regime híbrido par
2 de dez.4 min de leitura


Métricas 2025: ASBRAFE apresenta novo levantamento sobre as lojas especializadas
Métricas 2025: ASBRAFE apresenta novo levantamento sobre as lojas especializadas Fonte: ASBRAFE - Associação Brasileira do Comércio de Artigos Para Festas e Correlatos. A ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos – apresenta sua nova edição das Métricas sobre as lojas especializadas em festas, confeitaria, candies e correlatos em todo o país. O estudo reúne informações estruturais e operacionais do segmento, oferecendo uma visão clara de
1 de dez.1 min de leitura


Reforma tributária no Brasil: o que muda para o marketing, o e-commerce e o varejo
Fonte: Banco de imagens Canva A reforma tributária entra na rotina das empresas no momento em que o varejo e o e-commerce buscam caminhos mais claros para crescer. A mudança cria um cenário diferente para quem trabalha com vendas, logística e marketing, pois altera pontos que influenciam desde a formação de preços até a organização das operações. O tema ganhou espaço no debate diário ao mexer com áreas que lidam com muitos detalhes e precisam de previsibilidade para funciona
1 de dez.6 min de leitura


Black Friday e Natal devem criar 535 mil empregos temporários no Brasil
A reta final do ano deve novamente movimentar o mercado de trabalho brasileiro. Datas como a Black Friday , marcada para 28 de novembro, e as celebrações de Natal e Ano Novo tradicionalmente elevam o volume de contratações temporárias. Em 2025, a tendência se mantém e deve ganhar força. Fonte: Base de dados Canva De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), pelo menos 535 mil vagas devem ser abertas para suprir o aumento da demanda . O número re
28 de nov.3 min de leitura


ASBRAFE News #313
A newsletter semanal que apresenta os principais acontecimentos do setor de festas, candies e confeitaria — um espaço dedicado a compartilhar novidades e divulgações dos nossos associados-apoiadores.
27 de nov.1 min de leitura


“Golpes estão levando consumidores de volta ao varejo físico na Black Friday”, diz CEO do Reclame Aqui
Sofisticação das fraudes digitais aumenta a cautela do público e pressiona o e-commerce em meio à disputa por vendas em uma das datas mais importantes do varejo Fonte: Banco de imagens Canva Às vésperas da Black Friday , o varejo brasileiro se movimenta para uma das datas mais importantes do ano em um ambiente marcado por mudanças no comportamento de consumo. Nos últimos anos, indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ) mostraram uma recuperação g
27 de nov.4 min de leitura


Falta de informação, comentários e mais: o que faz o brasileiro desistir da compra?
Estudo com mais de 4 mil brasileiros da agência SEO Hedgehog Digital revela quais fatores mais afastam quem já chegou ao site determinado a comprar Fonte: Banco de imagens Wix Mesmo após encontrar o produto buscado no Google, muitos usuários recuam antes de finalizar o pedido, devido a percepções de ausência de informações sobre o e-commerce , o produto ofertado e de validação social, segundo a pesquisa State of Search Brasil 6, realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital
26 de nov.2 min de leitura


Produção industrial avança mas expectativa da demanda atinge menor nível para novembro na última década
Atividade fraca faz recuar emprego, aumentar uso de estoques e da capacidade instalada Fonte: Banco de Imagens Wix A produção industrial brasileira mostrou sinais de recuperação no último mês. A Sondagem Industrial , levantamento realizado mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , mostrou evolução de 1,4 ponto no índice de desempenho do parque fabril nacional, saindo de 50,1 pontos em setembro para 51,5 em outubro. A taxa varia de 0 a 100 e, quanto mais long
26 de nov.2 min de leitura


Black Friday fez novembro sair do sexto para o segundo maior faturamento mensal do varejo paulista
Fonte: Banco de dados Canva Iniciada no Brasil em 2010 — seguindo uma tradição da metade do século 20 do varejo dos Estados Unidos —, a Black Friday reestruturou a sazonalidade do comércio paulista, o principal centro varejista do País, mostra uma análise feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O principal efeito foi que novembro, mês em que a data se realiza, se tornou o segundo mais relevante para o setor no ano, a
25 de nov.3 min de leitura
bottom of page



