As pequenas e médias empresas de brinquedos têm conquistado seu espaço no mercado online em expansão. Entre 1º de janeiro e 12 de outubro de 2024, o faturamento das lojas virtuais desse setor cresceu 47% em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 19,4 milhões, segundo dados da Nuvemshop.
O levantamento considerou as vendas de lojistas brasileiros de brinquedos que utilizam a plataforma, no período de 1º de janeiro a 12 de outubro dos anos de 2023 e 2024.
O volume de brinquedos vendidos por pequenos e médios varejistas online aumentou 44% em relação a 2023, superando 185 mil itens comercializados. Entre os produtos mais populares no período, destacam-se jogos de tabuleiro, videogames, quebra-cabeças e itens colecionáveis.
Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas da Nuvemshop, explica: “a cada ano temos observado mais famílias se planejarem para aproveitar as vantagens de comprar no e-commerce, especialmente para garantir boas opções e preços para presentes em datas comemorativas”.
Quanto aos métodos de pagamento, o Pix foi o preferido pelos consumidores, sendo utilizado em 49% das transações. Na sequência aparece o cartão de crédito, responsável por 38,5%.
O ticket médio no período foi de R$ 250,30.
“As compras online garantem maior diversidade de produtos, promoções especiais e cupons de desconto, além da comodidade de entrega em casa. Inclusive, 26% dos pedidos de brinquedos tiveram frete gratuito neste ano, segundo dados da Nuvemshop”, declara a executiva.
São Paulo foi o estado com maior volume de vendas de brinquedos, gerando R$ 14 milhões em receita. Na sequência, aparecem Paraná (R$ 1,9 milhão), Minas Gerais (R$ 1,2 milhão) e Rio de Janeiro (R$ 433 mil).
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