Segmentos mais impactados pelo Dia dos Pais devem faturar R$ 1 bilhão a mais em 2025 em São Paulo
- promocaoasbrafe
- 12 de ago.
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Data servirá como termômetro da economia no segundo semestre

Neste mês de agosto, os setores do varejo mais impulsionados pelo Dia dos Pais devem registrar um crescimento de 3,7% em relação ao mesmo período de 2024, segundo projeções da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A expectativa é que as vendas no Estado alcancem R$ 30 bilhões, um aumento de R$ 1 bilhão em comparação com agosto do ano passado. Na capital paulista, o avanço previsto é menor, de 2,7%. Faturamento do Varejo Paulista (agosto 2025):
Faturamento do Varejo Paulistano (agosto 2025):
Por ser a primeira data comemorativa do segundo semestre, o Dia dos Pais funciona como um indicador importante para o varejo, ajudando empresas a ajustar estratégias de vendas, estoques e equipes. O cenário combina, de um lado, os efeitos da alta na taxa básica de juros e, de outro, o estímulo do mercado de trabalho aquecido.
Eletrônicos lideram as vendas
Eletrodomésticos, eletrônicos e produtos semelhantes devem puxar o desempenho das vendas. Na capital, o crescimento estimado é de quase 10%, representando R$ 223,7 milhões a mais em faturamento. No Estado, a alta projetada é de 6,2%.
A demanda por esses itens segue elevada, e o crédito para compras parceladas deve continuar disponível, favorecendo o consumo. Além disso, produtos tecnológicos têm forte apelo emocional como presentes para os pais.
Roupas e calçados em alta
O segundo maior crescimento virá do setor de roupas, tecidos e calçados: alta de 4% no Estado e de 2,2% na capital. O desempenho mais forte no interior pode estar ligado a ciclos de consumo diferentes e a um número maior de promoções fora da capital.
Farmácias e perfumarias: interior em expansão
Já no segmento de farmácias e perfumarias, a previsão é de alta de 1,9% no Estado, enquanto a capital deve registrar queda de 1%. A expansão nas cidades do interior se deve à ampliação da presença física das lojas, aproximando-se ainda mais dos consumidores.









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