E-commerce deve ser uma das principais formas de investimento

São 11,7% dos profissionais do marketing na América Latina e nos EUA que esperam ganhos com o canal nos próximos meses


Entre os profissionais do marketing de marcas na América Latina e nos EUA, 11,7% disseram em dezembro de 2021 esperar que o comércio eletrônico seja uma das principais formas de investimento pelos 18 meses seguintes. As informações constam em relatório do eMarketer.


Eis a íntegra do relatório “Publicidade de mídia de varejo na América Latina 2022: ganhos de 2 dígitos em publicidade digital e vendas de varejo de e-commerce geram novas oportunidades para profissionais de marketing de marca” (3 MB).

Dos usuários de smartphones na América Latina, 42,8% disseram em janeiro de 2022 usar sites ou aplicativos de varejo, multicategorias e mercado digital para pesquisar produtos que gostariam de comprar on-line. Outras fontes também são consultadas, mas por menos usuários. Mídias sociais e influenciadores são consultados por 41,4%. São 35% que usam ferramentas de busca, como o Google, e 26,7% usam recomendações de famílias e amigos.

Em países como o Brasil, em que o comércio de varejo eletrônico será responsável por mais de 1/3 das vendas totais do comércio de varejo eletrônico na América Latina este ano, quase metade dos usuários da internet disseram em fevereiro de 2022 que estariam dispostos, ou muito disposto a interagir com o Live Commerce.


Segundo a análise do eMarketer, 25% estão muito dispostos, 23% dispostos, 30% um pouco dispostos, 10% com falta de disposição e 12% nem um pouco dispostos.


De acordo com a análise, “as marcas precisam se concentrar em formatos que ressoem melhor com os consumidores quando se trata de montar suas estratégias de mídia de varejo. Vídeos são uma excelente maneira para os marqueteiros gerarem consciência de marca e proporcionarem aos consumidores informações relevantes sobre o produto”.



Já o tempo médio gasto em novembro de 2021 no Mercado Livre na América Latina foi de 46,6 minutos pelos 141,8 milhões de usuários do site naquele mês. É o maior número de visitantes mensais em todos os meses analisados.



Vários sites de comércio de varejo eletrônico na América Latina agora têm tráfego de usuários suficiente para torná-los lugares viáveis para investimentos publicitários. A Amazon, por exemplo, tem visto o tráfego no México aumentar de 11,3 milhões em maio de 2018 para 17,8 milhões em novembro de 2021. A alta foi de 57,5%.


 

Fonte: https://www.poder360.com.br/midia/e-commerce-deve-ser-uma-das-principais-formas-de-investimento/