top of page

Varejo alimentar registrou faturamento de 9% em março

A cesta de mercearia teve crescimento de 19,1% em ganhos relação ao mesmo período do ano anterior


Fonte: Banco de imagens Wix

As vendas do varejo alimentar registraram um crescimento notável em março de 2024, em comparação com março de 2023, as vendas em unidades avançaram 3,4%, combinadas com um aumento de preços de 5,5%, resultando em um aumento expressivo de 9% no faturamento do mês.


A cesta de mercearia (composta por leite condensado, azeite, creme de leite, biscoito, entre outros) foi a grande protagonista desse crescimento, registrando um aumento de 19,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionadas pelas vendas de Páscoa.


Este desempenho fez da mercearia, a cesta que mais contribuiu para o crescimento do canal alimentar em março de 2024. Enquanto isso, o setor de bebidas também apresentou um crescimento significativo, com uma variação de 14,5% do faturamento.


Por outro lado, a mercearia básica (cesta de itens essenciais como açúcar, arroz, feijão e outros) enfrentou uma leve retração em março, com uma queda de -2,8% no faturamento e -2,1% nas unidades vendidas.


A região leste (MG, ES, RJ) registrou o menor crescimento no mês, ficando abaixo da média nacional. Entre os canais, os de supermercado 10+ se destacou com o melhor desempenho do mês, crescendo acima dos demais tanto em faturamento quanto em unidades vendidas. Enquanto isso, a região norte obteve o maior crescimento em faturamento do país, enquanto a região leste, Nordeste e centro-oeste ficaram abaixo da média nacional.

 
bottom of page