Soho projeta faturar R$ 55 milhões com produtos licenciados da Copa do Mundo de 2026
- promocaoasbrafe
- 7 de out.
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Distribuidora oficial no Brasil aposta em mix de produtos e parcerias com grandes redes varejistas

A Soho Sports & Brands, distribuidora oficial dos produtos licenciados da Copa do Mundo Fifa 2026 no Brasil, projeta movimentar R$ 55 milhões em vendas durante o torneio.
O catálogo inicial da empresa deve contar com mais de 85 itens, com foco em redes varejistas, patrocinadores oficiais e programas de endomarketing corporativo.“Nosso papel é destravar acesso com governança de marca e agilidade, para que empresas coloquem experiências relevantes no mercado com segurança”, explica Fernando Paz, fundador e CEO da Soho.
Na Copa de 2014, o Brasil contou com 1.800 produtos licenciados desenvolvidos por mais de 70 empresas. Uma década depois, o mercado global de produtos esportivos licenciados segue em expansão: segundo a Grand View Research, o setor movimentou US$ 36,3 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 49 bilhões até 2030.
De acordo com o diretor de Novos Negócios da Soho, Patrick Kadlec, a estratégia da empresa é firmar 30 contratos até o primeiro trimestre de 2026, incluindo parcerias de peso no varejo e ativações corporativas.“Queremos furar a bolha e falar a linguagem de negócios. O pipeline já inclui grandes redes e patrocinadores que buscam escala e previsibilidade de entrega”, afirmou.
A Fifa também reforça o potencial do mercado: estima-se que o licenciamento oficial de produtos deve gerar US$ 669 milhões no ciclo 2023–2026, um aumento de US$ 66 milhões em relação ao ciclo anterior (2019–2022).
Pesquisas sobre consumo esportivo indicam que cerca de 30% dos brasileiros compram produtos oficiais em anos de Copa. A Soho aposta que 60% das vendas virão do varejo físico e 40% do e-commerce e marketplaces, refletindo o avanço do consumo digital no País.







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