top of page

Semana do Cliente: PMEs movimentam R$ 136 milhões no e-commerce

Fonte: Banco de Imagens Canva
Fonte: Banco de Imagens Canva

As pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras que atuam no comércio eletrônico faturaram R$ 136 milhões durante a Semana do Cliente de 2025, celebrada em 15 de setembro. O valor representa um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2024, quando as vendas somaram R$ 104 milhões, segundo levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce.

O que os consumidores mais compraram?

Entre 9 e 15 de setembro, foram registrados mais de 510 mil pedidos, alta de 22% frente ao ano passado. Os produtos mais buscados foram:

  • Calças

  • Doce de leite

  • Perfumes


O ticket médio das compras ficou em R$ 265.


Como os brasileiros pagaram


As formas de pagamento mais utilizadas foram:


  • Pix: 48% das transações

  • Cartão de crédito: 47%


O equilíbrio mostra a consolidação do Pix como alternativa tão relevante quanto o crédito tradicional.


Data estratégica para lojistas


Para os empreendedores digitais, a Semana do Cliente vai além do faturamento imediato. De acordo com Carolina Lago, gerente de marca e comunicação da Nuvemshop, a data é essencial para fortalecer o relacionamento com os consumidores:


“Ofertas personalizadas, atendimento ágil e uma loja virtual intuitiva são fatores que fazem diferença na conversão. Além disso, ações especiais e segmentadas ajudam a preparar os lojistas para a Black Friday.”

Metodologia


O levantamento considerou as vendas realizadas por lojistas brasileiros que utilizam a Nuvemshop entre 9 e 15 de setembro de 2024 e 2025.



Comentários


ASBRAFE

Rua Visconde de Inhaúma, 489
Sala 408 e 412 - Centro - Ribeirão Preto

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube

Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos - ASBRAFE
CNPJ: 30.899.257/0001-98

bottom of page