top of page

Portal Giro News: Canal Impulsiona o Faturamento

Linha de varejo deve representar 15% das vendas da Harald


Fonte: Portal Giro News

Após estrear no varejo no segundo semestre de 2022, lançando uma linha com 15 produtos para consumidores finais, a Harald, especializada em coberturas e chocolates, projeta que o canal represente até 15% de suas vendas. "Entrar para o varejo e falar diretamente com o consumidor final, além de impulsionar o aumento no nosso faturamento, pode vir a representar entre 10% e 15% das vendas totais da Harald em 5 anos. Estamos conseguindo ampliar o número de lojas das principais bandeiras do país em função dos ótimos resultados. Em algumas redes, já lideramos a categoria de chocolates para sobremesas", comenta Leonardo Santis, diretor comercial da Harald, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.


Investimento em Mídia

Dentre os 15 produtos lançados, o destaque fica principalmente para as linhas Unique e Melken Granulé. Para divulgar sua nova aposta, a empresa tem trabalhado fortemente em ativações de marketing para gerar reconhecimento às marcas e atrair os consumidores. Além das degustações de produtos, a Harald investe nos canais digitais e, pela primeira vez em 40 anos, em mídia massiva. "A entrada da Harald nos grandes varejistas nacionais e regionais amplia a força da marca com o consumidor final. Este ponto é muito positivo, fazendo com que este crescimento também reflita nos canais tradicionais que a Harald já atuava. Estamos com excelentes resultados no negócio mesmo com um cenário desafiador em termos de custos de matérias-primas", afirma o diretor.


Tendências de Consumo

A busca por produtos ligados à saudabilidade, com maior percentual de cacau e menos açúcar são algumas tendências de consumo que a empresa vem observando. Segundo Leonardo, o Grupo Fuji Oil, controlador da Harald, vem acelerando o desenvolvimento de produtos plant-based e a empresa está alinhada à essa estratégia, buscando alternativas compatíveis com o objetivo global. "Recentemente, lançamos na linha Melken um produto sem ingredientes de origem animal, feito 100% com leite vegetal. Além disso, temos também produtos com zero adição de açúcar e produtos de alto teor de cacau como o Unique Amazônia 70%, feito com cacau de origem. Ou seja, buscamos essas tendências, como parte estratégica de inovação e produtos."


Próximos Passos

Para ampliar a produção, foi inaugurada, em abril deste ano, uma fábrica em Santana do Paraíba, região metropolitana de São Paulo, onde já existia uma unidade da empresa. Já para o segundo semestre de 2023, de acordo com a Harald, o objetivo é "dar visibilidade ao portfólio e conquistar o consumidor doméstico com uma linha de soluções diversificada". Além disso, o foco é trabalhar uma promoção, que já está ativa, da linha de produtos Top. "Nos próximos meses, teremos muitas novidades, inclusive em nosso portfólio. O canal food service é muito relevante para o nosso negócio e estamos fomentando novas parcerias para ampliar nossa atuação nele", finaliza Leonardo.


Reportagem: Thalita Sollazzo

 
bottom of page