Katia Bello explica como a gestão do novo pode ser muito facilitada nos pontos de venda se for planejada
Dados divulgados em agosto de 2024 pelo Google, revelam que mais de 15% das pesquisas diárias na plataforma, nunca foram feitas antes.
Eu gostaria muito de ver a sua reação ao ler este número, pena que ainda não temos uma tecnologia instantânea para eu ver você enquanto lê o que eu escrevo, eu adoraria!! Mas o fato é, que quando eu vi este número fiquei muito impressionada. Imagina você, a variedade de temas que são buscados no Google todos os dias sobre tantos temas e assuntos, nós termos a capacidade de inventar tantas novas perguntas, isto não é incrível?
Além de incrível, é animador, numa época que um dos assuntos mais comentados é como a inteligência artificial vai mudar a maneira como trabalhamos, nos relacionamos, interagimos... enfim vivemos, e ter um dado que mostra como o comportamento humano pode surpreender a máquina, é ótimo.
Mais que surpreender a máquina, é dar conta de sermos humanos com as nossas curiosidades e o nosso ímpeto de evolução que em outras épocas já nos tirou das cavernas e nos trouxe até os dias de hoje. É um ímpeto de conhecer, de inovar, de transbordar (ir além das bordas e das fronteiras).
Você já parou para pensar o quanto isto é importante para nos sentirmos vivos e pujantes? Ir além do conhecido, do piloto automático, do que fazemos todos os dias cumprindo e tirando tarefas da frente...
Outra questão que este dado me fez refletir, foi o quanto o mundo virtual nos mostra anseios que podemos transpor para o mundo físico. Vou explicar melhor o que passou pela minha cabeça: quantas vezes a gente não visita as redes sociais para ver as novidades, sobre pessoas, produtos e marcas? Quantas vezes a gente volta numa loja esperando que haja alguma novidade, e o que a gente encontra é exatamente a mesma loja de sempre (as vezes pode ser a mesma loja de sempre um pouco mais desgastada, ou empoeirada ou sem manutenção).
A gestão do novo pode ser muito facilitada nos pontos de venda se for planejada, por exemplo, deixando previsto no layout da loja, pontos onde as novidades de produtos ou serviços podem ir se alternando, gerando sempre a sensação de novidade com soluções simples, que quando fazem parte do projeto da loja reduzem o custo e facilitam a implementação.
Pense nisto, qual a novidade você vai na implantar na sua loja hoje? Como essa novidade vai impactar a experiência do seu cliente? E você, agora, quais são suas novas buscas?
コメント