top of page

Dori Alimentos faz acordo para ser vendida a empresa do grupo Ferrero

No acordo de venda, a CTH Invest, controladora da Ferrara, será a única acionista da Dori; o valor não foi divulgado


Fonte: Valor Econômico

A fabricante brasileira de confeitos Dori Alimentos anunciou nesta segunda-feira acordo em que seus acionistas concordaram em vender a empresa para a controladora da norte-americana Ferrara Candy Company, do grupo Ferrero. O valor do negócio não foi revelado.


A Dori foi fundada em 1967 em Marília (SP) e encerrou o primeiro trimestre com faturamento de cerca de 390 milhões de reais, alta de 14% sobre o desempenho de um ano antes. A geração de caixa medida lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 39,5 milhões de reais, crescimento anual de cerca de 7%.


No acordo de venda, a CTH Invest, controladora da Ferrara, será a única acionista da Dori, que não possui ações em circulação no mercado, apesar de ser companhia aberta.


“Com a aquisição da companhia (Dori), a Ferrara pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro de balas e gomas”, afirmou a fabricante brasileira em comunicado ao mercado.


O negócio precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e ocorre após a Nestlé ter conseguido em junho aval do órgão de regulação da competição no país aprovação para a compra da ex-rival Garoto.

 
bottom of page