Docile firma parceria com Rayssa Leal em nova campanha institucional

Famosa nas pistas de skate, a medalhista olímpica se junta à fabricante de doces para espalhar doçuras pelo Brasil

Rayssa Leal firma parceria com Docile

São Paulo, 8 de março de 2022 – Com o propósito de espalhar doçuras pelo Brasil e mundo afora, a Docile Alimentos convida a mais jovem medalhista brasileira da história, Rayssa Leal, para ser a embaixadora da sua nova campanha institucional da marca. A empresa, que carrega em seu DNA o propósito de ser doce para criar um mundo mais doce, encontra na medalhista olímpica o “match perfeito”. Mostrando que doçura vai muito além do açúcar, a marca pretende encantar consumidores em todo o país.

E a conexão entre as duas, vai além. Assim como a Rayssa, a Docile também é 100% brasileira. Ambas são desbravadoras e influentes nos segmentos em que atuam. A empresa está presente no mercado há 30 anos, atuando em sete categorias de produtos deliciosos e, é pioneira na produção de marshmallows recheados no Brasil. A atleta, por sua vez, é a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em sua categoria. Além disso, superação e inovação também estão presentes no cotidiano das duas, a skatista surpreende com muita criatividade a cada nova manobra para vencer os desafios e quebrar todas as barreiras, assim como a Docile que inova constantemente na confecção de seus produtos para conquistar os mais variados e exigentes consumidores.

“Estamos nos preparando para a jornada mais encantadora de todos os tempos. Propósito inspirador, alinhamento estratégico, marca bem-posicionada, clareza de público-alvo, conceito poderoso, e ambição corajosa. Agora temos conosco uma das maiores e mais doces atleta do país. A Docile vai voar! Nossa grande campanha vem aí”, destaca Alexandre Moreno, Head de Marketing da Docile.

Conhecida no mundo todo, a skatista brasileira especialista na modalidade street, Rayssa Leal começou a praticar skate aos 6 anos em Imperatriz, no Maranhão, sua cidade natal. Hoje, com 14 anos, ela carrega em seu currículo prêmios conquistados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e em grandes competições nacionais e internacionais de skate.

“Eu estou muito feliz em fazer parte desta campanha. Vou espalhar muitas doçuras por aí junto com a Docile!”, comenta Rayssa Leal.

“Esta parceria com a Rayssa nos enche de orgulho, reforça a nossa cultura e transmite o que acreditamos para a nossa marca. Estamos apostando demais nessa campanha que se inicia em maio, tanto que estamos fazendo o maior investimento em comunicação da nossa história”, destaca Ricardo Heineck, sócio da Docile.

Sobre a Docile

A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há 30 anos. “Pra ser feliz e fazer alguém feliz, basta ser doce” é o posicionamento da empresa. E, nessas três décadas de trajetória, a marca - nascida pelo empreendedorismo familiar - é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência. Em seu portfólio já são mais de 250 itens, tradicionais ou premium divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, canudinhos, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó. Pioneiros em criar deliciosos marshmallows recheados no país, hoje, os produtos são carro-chefe da Docile, além das irresistíveis balas de gelatina e de goma, entre tantos outros itens. Confeccionados em equipamentos modernos por profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris, localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE.

Todos os processos e os produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Produzindo mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 50 países. Orgulhosamente brasileiros, estamos – cada vez mais – desbravando fronteiras e deixando o gosto do Brasil por tantos países e em culturas diversas.


Facebook: @docilealimentos

Instagram: @docileoficial

 

Fonte: Beatriz Cunha: beatriz.cunha@approach.com.br