Confira como foi o Segundo Workshop ASBRAFE

2º WORKSHOP ASBRAFE

Nosso 2º WORKSHOP ASBRAFE foi um sucesso! Agradecemos todos os associados, lojistas e convidados que foram prestigiar mais um evento organizado pela nossa associação. Em especial, um agradecimento a sócio-apoiadora Arius Sistema e ao Sicredi por patrocinarem esta iniciativa e, a Francal Feiras que esteve sempre presente e apoiando nossos eventos com muito profissionalismo e carinho. Segue um pequeno trecho da matéria escrita pela assessoria de imprensa da Expofestas e Parques juntamente com algumas fotos do 2º WORKSHOP ASBRAFE feitas pelo Grupo Photo:



“Durante a 14ª Expo Festas e Parques, a Asbrafe - Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas apresentou seu 2º workshop. O tema foi o Mercado de artigos para festas - cenários atuais e desafios futuros. O encontro recebeu palestras de Ricardo Sayon, fundador da Ri Happy, e do diretor do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), Fábio Vedelago Burille.



O encerramento ficou a cargo do professor e escritor Clóvis de Barros Filho. O palestrante apresentou o conceito de areté, palavra grega que significa fazer sempre o melhor possível, ou, praticar a excelência. Nesse sentido, ser medíocre é pior do que não se propor a fazer nada. "Por exemplo, o aluno nota zero você percebe na hora que não entregou o que foi proposto. O medíocre passa de ano sorrateiro, você mal vê”.



Para sair da mediocridade, então, o caminho é buscar o areté, praticando aquilo pelo qual se tem amor. “Na vida, devemos buscar excelência pois quando ela se torna um hábito, é como dirigir um carro. Você já não pensa mais, simplesmente faz o melhor”.



Presente no evento, o diretor-executivo da Asbrafe, André Zolla, comentou que “a palestra do professor ressalta valores que todo varejista possui: é uma oportunidade para refletir o quanto cada varejista tem de bom dentro de si. E o quanto podemos oferecer ao coletivo. Isso é uma associação". A entidade é apoiadora oficial do evento.”. Após o evento, realizamos um coquetel para os convidados, lojistas e associados.



Expo Festas & Parques


A Expo Festas & Parques foi um sucesso e a participação de nossa associação foi essencial, destacando a importância de nosso setor e as parcerias que construímos ao longo de 4 anos de muito trabalho. Durante a feira, acompanhados pelo Diretor Executivo da ASBRAFE, André Zolla, recebemos a visita dos sócios-varejistas na ADMINISTRAÇÃO da Expo Festas & Parques! Agradecemos todos pela visita. Confira algumas fotos:



Fomos prestigiar os stands de nossos sócios-apoiadores que participaram desta edição da Expo Festas & Parques. Stands modernos, coloridos e, o principal, com oportunidades para negócios com os lojistas visitantes da feira. Confira algumas fotos feitas pelo Grupo Photo e, aproveitamos este momento para agradecer seu excelente trabalho, atendimento e belíssimas fotos:



Nas Oficinas de Confeitaria, as sócios-apoiadoras Harald e Mago levaram grandes nomes da confeitaria brasileira para apresentarem seus produtos, suas vantagens e, para alegria de todos, aulas recheadas de muita técnicas, novidades e novas estratégias de vendas para esse setor que movimenta muito nossas lojas: a confeitaria!



“O vice-presidente do Conselho, João Pedro de Oliveira, compartilhou a vivência no varejo de artigos para festas no Festival que ocorreu durante a Expo Festas & Parques 2022. Proprietário da Olianchi Ribeirão, maior loja vertical do país, orientou visitantes que desejam começar ou crescer no segmento. "Fazer festa está no DNA do brasileiro. Se está ruim, faz. Se está bom, faz uma festa ainda maior. Por isso, o setor é fantástico e tem espaço para crescimento", afirmou.”



“[...] para se destacar na concorrência - hoje, são aproximadamente 7.500 lojas de artigos para festas -, a dica é apostar na qualidade do atendimento e no leque de produtos. "O atacado pode ter a velinha A e B com preço menor do que o seu, mas a sua loja tem que ter as opções C, D, E e F. A loja precisa ter variedade, o cliente tem que sair de lá encantado", assinalou João Pedro.”


Durante a Expo Festas & Parques 2022, a procura e interesse pela ASBRAFE foi intensa e, com isso, conquistamos novos associados para nossa associação e, muito obrigado por acreditarem no crescimento e fortalecimento de nosso setor!


 

Fonte: Grupo Photo e Assessoria de imprensa Expo Festas & Parques