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Chocolate Napolitano recebe troféus Ouro e Bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Marca da Neugebauer conquistou o Troféu Ouro, na categoria Design Gráfico, e o Troféu Bronze, na Categoria Mercado, com o redesign das embalagens



As novas embalagens do chocolate Napolitano da Neugebauer, lançadas neste ano, conquistaram o Troféu Ouro na categoria Design Gráfico da 22ª edição do tradicional Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e reconhece os principais cases de inovação no setor. Os vencedores foram conhecidos em cerimônia realizada em São Paulo, na última quarta-feira (21). A marca ainda conquistou o Troféu Bronze na categoria Mercado.


Com o desafio de se reinventar, visando conquistar um público mais jovem e gerar mais valor à marca, a Neugebauer apostou na inovação e lançou, no final de março de 2022, a atualização da identidade visual da embalagem do chocolate Napolitano, após um minucioso estudo de redesign e reposicionamento feito pela agência John & Hackmann. “Receber os troféus Ouro e Bronze representa uma grande vitória, trata-se de um mérito pela excelência no desenvolvimento da embalagem, promovendo a valorização nacional e internacional dela”, comemora João Francisco Hack, diretor de criação da John & Hackmann. “Temos muito orgulho dessa conquista. As novas embalagens agora estão à altura do produto e já respondem com uma excelente performance nas gôndolas, o que demonstra que o novo design está cumprindo o objetivo de chamar atenção dos consumidores”, complementa o gerente de Marketing e Inovação da Neugebauer, Leandro Notti Laux.


As novas embalagens de Napolitano estão disponíveis em quatro versões diferentes, com ilustrações exclusivas, que juntas contam a história de um personagem durante as fases da vida, sempre acompanhado do seu chocolate favorito. Lançado em 2005, Napolitano da Neugebauer é o primeiro chocolate com três camadas do Brasil, elaborado com chocolate meio amargo, branco e recheio de morango.


O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira tem como objetivo principal eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro. A escolha é realizada considerando critérios como: inovação, qualidade, atratividade, entre outros.

SOBRE A NEUGEBAUER


Com mais de 130 anos de história, a Neugebauer, primeira fábrica de chocolates do Brasil, fundada em 1891, é a terceira marca mais consumida no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco continentes. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos anos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.

 

Fonte: João Pedro Zattermann - Martha Becker Connections

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