Black Friday: Brasil é o segundo país que mais pesquisa por descontos no Google
- promocaoasbrafe
- 20 de out.
- 2 min de leitura
Conversion mostra que eletrônicos, eletrodomésticos e passagens aéreas lideram o interesse dos consumidores

O Brasil é o segundo país que mais pesquisa por descontos na Black Friday no Google, segundo estudo da Conversion, que analisou o volume de buscas nos últimos 12 meses. O país fica atrás apenas da França no ranking global de interesse pela data.
De acordo com o levantamento, a França lidera com 440 mil pesquisas, enquanto o Brasil aparece logo em seguida, com 387 mil buscas. Os Estados Unidos ocupam a terceira posição, com cerca de 276 mil pesquisas.Completam o top 7 Itália (260 mil), Alemanha (206 mil), Reino Unido (159 mil) e Espanha (122 mil). Os dados evidenciam o crescimento da presença da Black Friday nos mercados internacionais, impulsionando tanto as vendas em lojas físicas quanto as transações no e-commerce.
Categorias e produtos mais buscados
No Brasil, as categorias que despertam maior interesse dos consumidores são eletrônicos, eletrodomésticos e passagens aéreas.Entre os produtos mais pesquisados aparecem iPhone, geladeira, notebook, ar-condicionado, smartphone, PlayStation 5,
passagens aéreas, air fryer, televisão e tênis.
Consolidação da data no Brasil
Embora não seja feriado, a Black Friday se consolidou como uma das principais datas promocionais do calendário nacional.Na edição de 2024, o faturamento online foi de R$ 8 bilhões, um crescimento de 11% em relação a 2023, segundo a Neotrust Confi.Para 2025, a expectativa é de faturamento recorde superior a R$ 13 bilhões no e-commerce brasileiro, conforme projeção da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom).O evento deste ano está marcado para 28 de novembro.







Comentários