top of page

Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

Segundo a pasta, com o número de janeiro a agosto, são ao total 21,8 milhões de empresas ativas em todo o território nacional


Fonte: Super Varejo

Pela primeira vez o Assaí Atacadista se tornou a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a recente pesquisa NielsenIQ Homescan. A companhia alcançou a taxa de participação de 24,4% no 1º semestre deste ano. Esse resultado significa que um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja da empresa.


O resultado é um salto de 3% em relação ao 1º semestre de 2022, quando o Assaí ocupava a 2ª posição; e 5% quando comparado ao mesmo período de 2021. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, Belmiro Gomes, CEO do Assaí.


Cada ponto percentual da pesquisa NielsenIQ Homescan equivale a um universo de 556 mil domicílios, ou seja, o Assaí conquistou quase 3 milhões de domicílios nos últimos dois anos. “Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros”, finaliza Belmiro.

 
ASBRAFE
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube

Rua Visconde de Inhaúma, 489
Sala 408 e 412 - Centro - Ribeirão Preto

Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos - ASBRAFE
CNPJ: 30.899.257/0001-98

bottom of page