Segundo a pasta, com o número de janeiro a agosto, são ao total 21,8 milhões de empresas ativas em todo o território nacional
![](https://static.wixstatic.com/media/fe5a4f_8b2bfc6e12174609824377a994fd581c~mv2.webp/v1/fill/w_155,h_87,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/fe5a4f_8b2bfc6e12174609824377a994fd581c~mv2.webp)
Pela primeira vez o Assaí Atacadista se tornou a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a recente pesquisa NielsenIQ Homescan. A companhia alcançou a taxa de participação de 24,4% no 1º semestre deste ano. Esse resultado significa que um em cada quatro domicílios no país frequenta uma loja da empresa.
O resultado é um salto de 3% em relação ao 1º semestre de 2022, quando o Assaí ocupava a 2ª posição; e 5% quando comparado ao mesmo período de 2021. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, Belmiro Gomes, CEO do Assaí.
Cada ponto percentual da pesquisa NielsenIQ Homescan equivale a um universo de 556 mil domicílios, ou seja, o Assaí conquistou quase 3 milhões de domicílios nos últimos dois anos. “Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros”, finaliza Belmiro.