top of page

13º salário: 36% dos brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday, diz Google

Fonte: Banco de imagens Wix
Fonte: Banco de imagens Wix

O décimo terceiro salário deve reforçar o fôlego de consumo no final de 2025, especialmente durante a Black Friday. Um levantamento do Google mostra que 36% dos trabalhadores que receberão o benefício pretendem gastar o mesmo ou até mais do que nos anos anteriores, utilizando parte do rendimento extra nas promoções do período.


Entre os consumidores que planejam direcionar o 13º para compras, Moda e Tecnologia aparecem como as categorias de maior interesse. O estudo aponta a seguinte distribuição:

  • Moda: 20%

  • Eletrônicos (celulares, TVs, notebooks): 18%

  • Eletrodomésticos: 18%

  • Artigos para casa (móveis, decoração, cama/mesa/banho): 15%

  • Beleza e perfumaria: 13%

  • Eletroportáteis: 5%


A pesquisa revela ainda que 57% dos entrevistados acreditam que o décimo terceiro terá impacto relevante em seu planejamento financeiro anual. Embora 28% indiquem a quitação de dívidas como prioridade, o calendário da Black Friday deve direcionar parte significativa do valor para o varejo, especialmente em categorias de alto volume durante o mês de novembro.


Segundo Nathalia Camargo, diretora de Commerce do Google Brasil, o benefício tende a impulsionar o desempenho das promoções.


O potencial de consumo do décimo terceiro salário será um motor importante para o comércio varejista, especialmente nas categorias de vestuário e tecnologia, durante a Black Friday”, afirma.

Comentários


ASBRAFE

Rua Visconde de Inhaúma, 489
Sala 407, 408 e 412 - Centro - Ribeirão Preto

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube

Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos - ASBRAFE
CNPJ: 30.899.257/0001-98

bottom of page