A cesta de mercearia teve crescimento de 19,1% em ganhos relação ao mesmo período do ano anterior
As vendas do varejo alimentar registraram um crescimento notável em março de 2024, em comparação com março de 2023, as vendas em unidades avançaram 3,4%, combinadas com um aumento de preços de 5,5%, resultando em um aumento expressivo de 9% no faturamento do mês.
A cesta de mercearia (composta por leite condensado, azeite, creme de leite, biscoito, entre outros) foi a grande protagonista desse crescimento, registrando um aumento de 19,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionadas pelas vendas de Páscoa.
Este desempenho fez da mercearia, a cesta que mais contribuiu para o crescimento do canal alimentar em março de 2024. Enquanto isso, o setor de bebidas também apresentou um crescimento significativo, com uma variação de 14,5% do faturamento.
Por outro lado, a mercearia básica (cesta de itens essenciais como açúcar, arroz, feijão e outros) enfrentou uma leve retração em março, com uma queda de -2,8% no faturamento e -2,1% nas unidades vendidas.
A região leste (MG, ES, RJ) registrou o menor crescimento no mês, ficando abaixo da média nacional. Entre os canais, os de supermercado 10+ se destacou com o melhor desempenho do mês, crescendo acima dos demais tanto em faturamento quanto em unidades vendidas. Enquanto isso, a região norte obteve o maior crescimento em faturamento do país, enquanto a região leste, Nordeste e centro-oeste ficaram abaixo da média nacional.
Comments