top of page

Produção de ovos de Páscoa cresce 17% em 2024

O setor de chocolate está investindo em 115 novos produtos


Fonte: Banco de imagens Canva

Com cenário econômico mais favorável e aumento do poder de consumo do brasileiro, as empresas associadas à Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) apontam um crescimento de 17% na produção de ovos de Páscoa de 2024 em relação ao ano anterior. Serão disponibilizados 58 milhões de unidades nas prateleiras de estabelecimentos e lojas virtuais de todo o país.


Além do aumento da produção, o setor também está investindo em 115 novos produtos, ampliando o mix para 611 itens, desde ovos clássicos, tabletes, caixa de bombom, chocolate em formas variadas para agradar todos os bolsos e fidelizar paladares cada vez mais exigentes em um território rico em sabores e cultura gastronômica diversificada.


“Os investimentos do setor reforçam o otimismo do mercado com o consumidor mais seguro com o seu poder de compra e ávido por compartilhar experiências gastronômicas com amigos e familiares em uma data tão simbólica para o Brasil”, pontua Jaime Recena, presidente Executivo da Abicab.


O setor vem fortalecendo a cadeia produtiva e prepara uma robusta logística para garantir a capilaridade que permite entregar os mais variados produtos e sabores em todas as cidades do país. “A indústria do chocolate vem se preparando há meses para oferecer experiências únicas ao brasileiro, nesta que é a melhor época do ano para o setor. Em termos logísticos, as empresas já estão rodando o país para garantir as prateleiras cheias para o consumidor fazer suas escolhas de ovos de Páscoa”, comenta Recena.


Durante todo o ano de 2023, o setor produziu 805 mil toneladas de chocolate, um aumento de 6% em comparação a 2022 (760 mil toneladas). Além disso, o consumo per capita também aumentou, atingindo 3,9 kg por consumidor ante 3,6 kg na mesma base de comparação.

 

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page