top of page

‘Ponto a Ponto’: desaceleração da confiança do empresário e inibição do consumo marcam segundo tri

Confira também orientações para lidar com a queda lenta da inadimplência das famílias


Fonte: Banco de imagens Canva

Os principais pontos que afetam a vida e os negócios do empreendedor você encontra no mais recente Ponto a Ponto, publicado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).


No boletim trimestral, a Entidade avalia as boas expectativas com a redução da taxa básica de juros, a Selic, ao mesmo tempo que expõe a desaceleração da confiança do empresário, no segundo trimestre do ano, diante da “inibição” do consumo — reflexo da inflação e dos juros altos.


Para ajudar as empresas a passar por esse momento turbulento, o Ponto a Ponto traz orientações a respeito das melhores medidas a serem adotadas e o que o merece atenção do empreendedor.


O Ponto a Ponto é elaborado trimestralmente pela equipe de especialistas da área Econômica da FecomercioSP, com base em pesquisas desenvolvidas e divulgadas mensalmente pela Entidade.


 

Posts recentes

Ver tudo

Série: Falando sobre LGPD ATUAÇÃO DA ANPD

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD foi instituida pela Medida Provisória n. 869, de 27 de dezembro de 2018, posteriormente convertida na Lei n. 13.853, de 14 de agosto de 2019. É um órg

bottom of page