Páscoa é a melhor época do ano para confeitaria e expectativa de venda de ovos caseiros é alta

Páscoa será celebrada no próximo domingo (17); Com preços dos industrializados nas alturas, cresce procura pelos caseiros


Banco de imagens Canva

A Páscoa é data mais importante do ano para empreendedoras que apostam nas vendas de ovos de chocolate caseiros sob encomenda.


O consumidor tem a opção de comprar ovos de Páscoa caseiros, que são manualmente feitos em casa, e ovos industrializados, que são artificialmente produzidos por máquinas e vendidos em supermercados.


Ovos de Páscoa caseiros possuem duas variedades: existem o ovo de chocolate de colher, que possui uma única casca de chocolate com recheio dentro e o ovo em pé, que possui duas cascas.


A engenheira ambiental e empreendedora, Lorena Paiva, é doceira há seis anos e afirma que a expectativa de vendas de ovos de chocolate é alta e que espera superar a produção do ano passado.


“A Páscoa é uma das épocas mais importantes para quem trabalha com confeitaria, uma data realmente muito lucrativa. É uma ótima oportunidade para quem está começando se introduzir no mercado”.


A administradora, Nathália Santos Castilho, produz ovos de Páscoa há nove anos e afirmou que a expectativa para este ano é boa, pois tem clientes fiéis e por indicação.


“Eu gosto de trabalhar com doces e é uma forma de renda extra. Tiro lucro com os ovos de Páscoa. Todo cálculo é realizado para se ter um preço justo mas que eu também possa ter lucro na venda”.


Banco de imagens Canva

Além disso, destacou a diferença entre ovo de páscoa caseiro e o ovo industrializado.


“O doce artesanal tem um gostinho especial, a forma que tudo é preparado, com muito mais amor e carinho. Além disso, os ovos de mercado estão cada vez mais “sem graça” e caros. Os ovos de colher são muito mais saborosos”.


Já para Lorena Paiva, o diferencial entre ovo de chocolate caseiro e industrializado é o cuidado e qualidade que o ovo artesanal oferece.


“Nossa intenção é proporcionar experiências, muito mais do que somente um ovo de Páscoa, e tudo isso mantendo um custo benefício melhor do que os produtos da indústria”.


A empreendedora Yara Haiber também ressaltou que a expectativa de produção de ovos de chocolate caseiros é alta para esta Páscoa de 2022.


“A cada ano que passa criamos mais expectativas com as vendas. Trabalhamos com os ovos de Páscoa por uma renda extra graças aos nosso clientes que são fiéis. Então todo ano já contamos com essa renda a mais”.


Yara afirmou que a venda de ovos de Páscoa caseiros é algo lucrativo.


“Tiramos um bom lucro. Tiramos em uma semana de trabalho o que teríamos que trabalhar o mês inteiro para receber em outro serviço”.


Yara também destacou a diferença entre ovo caseiro e industrializado.


“O diferencial dos ovos de Páscoa caseiros dos industrializados são que eles são mais saborosos e que você recebe um produto fresco e de qualidade, além de poder escolher quais recheios quer”.


De acordo com a nutricionista Jéssica Orelli, é preciso que os ovos de chocolate caseiros tenham rótulo nutricional.


“A Anvisa diz que a rotulagem nutricional se aplica a todos os alimentos e bebidas produzidos, comercializados e embalados na ausência do cliente e prontos para oferta ao consumidor”.


Por último, aconselha conhecer a procedência dos ovos de Páscoa caseiros como sua fabricação, matérias-primas utilizadas, armazenamento e modo de preparo.

 

Fonte: https://correiodoestado.com.br/cidades/pascoa-e-a-melhor-epoca-do-ano-para-a-confeitaria-caseira/398701