top of page

Minecraft é o segundo jogo mais vendido em toda a indústria de games

Minecraft está prestes a completar 15 anos e já se tornou o segundo jogo mais vendido de toda a indústria de videogames


Fonte: Banco de imagens Wix

A Mojang, durante a sua apresentação relacionada à franquia, revelou que alcançaram a marca de 300 milhões de unidades de Minecraft vendidas em todo o planeta. Este número alavancou o título principal para o segundo colocado no ranking dos jogos mais vendidos de toda a indústria dos videogames – perdendo apenas para Tetris, que ainda segue na frente com 520 milhões de vendas desde o seu lançamento.


Vale notar que o título, que está prestes a completar 15 anos, superou até mesmo jogos famosos como GTA V – que já soma 185 milhões de unidades comercializadas. Obviamente que o tempo de vida dele auxilia nesta contagem, inclusive na disponibilidade dele para diversas plataformas ao longo deste período: computadores, os consoles PlayStation desde o PS3, nos videogames da família Xbox e até com a Nintendo, incluindo versões para o portátil 3DS e os consoles de mesa Wii U e Nintendo Switch.


Ainda assim, Minecraft segue com diversos picos e baixas em seu número de jogadores ativos. Apesar de manter uma quantidade alta de usuários mensais, com uma média de 182 milhões em março de 2023, Fortnite ainda segue na frente com cerca de 220 a 250 milhões de jogadores por mês – segundo o Active Player. Ainda assim, é uma quantia grande para um jogo de 15 anos, principalmente por disputar espaço com títulos free-to-play, diga-se de passagem.


Os projetos da Mojang para Minecraft

Mantendo a plataforma mais viva do que nunca, a Mojang prometeu trazer ainda mais conteúdo para Minecraft. Um deles é o DLC baseado nas Guerras Clônicas de Star Wars, chamado de “Path of the Jedi”. A história será lançada no mês de novembro e trará um verdadeiro mergulho no universo de George Lucas e contará com uma história inédita – inclusive com a presença de clássicos personagens, como Yoda e Mace Windu.


Outro plano é manter o braço educacional da franquia, com conteúdos baseados no documentário da BBC – Planet Earth III. Vale notar que todo o conteúdo chegará ainda neste ano, com a promessa de mais coisas para o período de 2024 dentro da aventura com os famosos bloquinhos.

 


Yorumlar


bottom of page