top of page

Marcas e varejistas apostam em collabs e brindes para alavancar vendas na Páscoa

Carrefour e Daki apostam em marca própria; Ri Happy monta kits com chocolate e Kopenhagen reúne Arezzo e Língua de Gato


Fonte: Adobe Stock

As transformações dos hábitos do consumidor, que busca cada vez mais experiência, preço e conveniência, tem influenciado a oferta de produtos e lançamentos. Na semana que culmina com o domingo de Páscoa, marcas de chocolate investiram em parcerias com o varejo e brindes para atrair o consumidor e alavancar as vendas.


Varejistas incorporaram o chocolate em seus kits para atrair consumidores de todas as idades. Brindes de produtos licenciados e exclusivos também são explorados pelas marcas.

Já o varejo alimentar aposta em marcas próprias, com preços até 30% menores, para alavancar as vendas. A MERCADO&CONSUMO listou algumas ações e parcerias feitas para esta Páscoa:


Cacau Show


A rede de franquias continua a apostar nos kits de chocolates e pelúcias para a Páscoa. O portfólio de lançamentos, porém, contabiliza 80 novos produtos. O destaque de 2024 é o ovo Pantufa Garfield, nos tamanhos P, G e GG, em parceria com a Paramount.


Outra novidade é o lançamento de produtos do Cartoon Network, Snoopy e Dinossauros, nova marca proprietária que estreia com personagens e brindes exclusivos.


Voltam ao catálogo de Páscoa sucessos de anos anteriores, como as pelúcias dos Ursinhos Carinhosos – também disponíveis em pantufas – e Harry Potter. Levantamento feito pelo marketplace da Shopee sobre os ovos de páscoa mais buscados na plataforma mostrou que o kit Ursinhos Carinhosos é o segundo ovo mais procurado, seguido pelo Snoopy.


Brasil Cacau


A varejista volta a fazer parceria com a Paramount para incluir personagens da Patrulha Canina em seus kits. Os preços variam de acordo com o brinde e o peso do ovo.


O kit de massinha de modelar temática acompanha o ovo de 120 gramas, a lancheira e a garrafa plástica estampadas com os personagens da Nickelodeon também acompanham um ovo de 120 gramas. Já o chocolate de 180 gramas vem com uma caneca de plástico estampada com os filhotes heroicos em três opções de personagens: Chase, Marshall e Skye.


Fazem parte do portfólio da marca este ano os ovos Fazendo Arte (traz sachê com recheio e confeitos para as crianças personalizarem), Magia e Diversão (vem com porta bijoux temático de unicórnio) e ovo de chocolate ao leite que acompanha um bolsinha de ombro com estampa Smile voltado para o público juvenil.


Ri Happy


A rede especializada em brinquedos trouxe as delícias da Páscoa para as suas prateleiras em parceria com a Brasil Cacau. A Ri Happy lançou 4 kits com brinquedos exclusivos da sua linha.


Os lançamentos são: Choco do Solzinho, que vem com potes colecionáveis de diferentes cores, brinquedos e adesivos temáticos e um coelho de chocolate de 85 gramas; Choco Fan Bolsa, com duas opções de bolsas e um ovo de chocolate de 134 gramas; o Choco Fan Copo traz copos estilizados em quatro versões colecionáveis, além do ovo de chocolate de 134 gramas; e o Choco Fan Fone, em três opções de fone de ouvido com orelhinhas de coelho e luzes mais um ovo de chocolate de 134 gramas.


Lacta


Os licenciados Hot Wheels, o segundo ovo temático mais vendido da Lacta, Batman e Barbie são os destaques da marca neste ano.


A companhia tomou uma decisão estratégica para garantir o mesmo sucesso das vendas de 2023, porém, com novidades. O boneco do Batman é 5 cm mais alto do que o personagem da Páscoa passada. O ovo da Barbie tem como tema “As bailarinas”, com três versões da boneca em três tonalidades diferentes de pele.


A Mondelez, detentora da Lacta, ainda apostou no lançamento de caixas de bombons sortidos com mensagens afetivas. As opções de mensagens são: “Felicidades”, “Te adoro”, “Com amor” e “Obrigado”. Há mais 16 opções de ovos tradicionais para este ano.


Ferrero


O Grupo Ferrero está presente no Brasil com as marcas Ferrero Rocher, Kinder, Nutella, Tic Tac e Raffaello. Para a Páscoa 2024, os ovos Kinder oferecem as surpresas proprietárias: pelúcias da linha Natoons, Surpresas do Espaço e Mundo com as Surpresas. As surpresas licenciadas incluem personagens populares como Miraculous e Minions.


Todos os ovos acompanham o QR Code do aplicativo gratuito ApplayDu por meio do qual os brindes ganham vida com a tecnologia de realidade aumentada.


Kopenhagen


Este ano, a Kopenhagen traz a moda para o portfólio da casa e lança uma collab inédita com a Arezzo. O ovo Arezzo Língua de Gato, feito de chocolate ao leite, é acompanhado por uma shoulderbag da marca. O kit é vendido em caixa presentável exclusivamente nas unidades físicas e no e-commerce da Kopenhagen.


Outra novidade é lançamento do ovo temático Kung Fu Panda. A empresa acredita ter acertado no timing entre a escolha do tema para a linha infantil e a chegada aos cinemas da animação “Po, o dragão guerreiro”. O kit tem duas opções de almofadas: Po e Tigresa. Estão disponíveis ainda kits com pelúcias da Wandinha, caneca Língua de Gato e garrafa muda de cor.


Garoto


Se era barulho que a Nestlé, dona da Garoto, almejava com o lançamento do ovo Caribe, a empresa não só atingiu com sucesso o seu objetivo como o chocolate, feito de banana com cobertura de chocolate – sem nenhum brinde -, é o mais buscado no marketplace da Shopee, de acordo com o levantamento feito em sua plataforma e divulgado na última sexta-feira, 22.

Além do Caribe, mais três lançamentos chegam às prateleiras físicas e virtuais: Ovo de Páscoa Garoto Negresco, ovo de Páscoa Talento Meio Amargo e ovo de Páscoa Passatempo. Compõem o portfólio da Garoto os ovos tradicionais de Kitkat, Alpino e linha Talento.


Puel Chocolat


A confeitaria artesanal do chef Márcio Puel relembra o golden ticket de “A fábrica de chocolates” em versão adulta. Em parceria exclusiva com o  Sweet Secrets, a confeitaria lançou uma linha exclusiva e limitada de ovos de chocolate premium em dois sabores: chocolate ao leite com miçangas crocantes e chocolate 70% cacau com miçangas crocantes.

Foram produzidas 180 unidades e apenas 18 delas estão premiadas com o golden ticket, que garante acesso privilegiado ao clube de speakeasy, em São Paulo, com acompanhante em uma data a ser escolhida pelos ganhadores.


O bar fica “escondido” nos fundos de uma loja de doces, fotos são proibidas e a entrada só é permitida para quem recebe convite de “guardiões”. Os ovos exclusivos, assim como outros itens da marca, são vendidos na loja física, em Indianópolis, zona sul da capital, e no site da Puel Chocolat.


Daki


Pelo terceiro ano consecutivo, o Daki, aplicativo de mercado e essenciais sob demanda, traz para os consumidores ovos de marca própria produzidos em parceria com a Carole Crèma, a criadora do brigadeiro de colher e uma das juradas do programa “Que seja doce”, exibido pela GNT.


Os novos sabores ovos de Páscoa deste ano são: chocolate branco recheado com creme de cookies and cream, chocolate ao leite com recheio de limão e crocante com recheio de baunilha.


Carrefour


O investimento em itens de marca própria também chegou aos chocolates e o Carrefour aproveita a Páscoa 2024 para apresentar os ovos com preço mais em conta e brindes licenciados na linha infantil.


A varejista informa que os seus produtos custam até 30% menos do que as marcas tradicionais e oferece 13 opções para os consumidores. Os ovos com brindes trazem personagens da Liga da Justiça.

 

Comentários


bottom of page