Indústria de alimentos aposta em lançamentos temáticos para o Halloween
- promocaoasbrafe
- 15 de out.
- 2 min de leitura
Festa ganha força no Brasil e impulsiona criação de produtos e embalagens sazonais

Tradicional nos Estados Unidos, o Halloween se consolidou como uma das comemorações mais populares também no Brasil. Com o aumento das festas temáticas e das brincadeiras de “doces ou travessuras”, a indústria nacional de alimentos tem apostado em lançamentos exclusivos e embalagens especiais para atender à demanda de outubro.
Fora do universo dos doces, a Heinz apresentou a Mayo Halloween, uma maionese preta com sabor de alho negro e rótulo que brilha no escuro, disponível nas versões abóbora e caveira.
“Mais do que um produto inusitado, o lançamento reforça o olhar da marca para inovação e sua capacidade de criar conversas culturais de forma divertida e inesperada”, afirma Thiago Lopes, CMO da Heinz Brasil.
Entre as marcas de guloseimas, a Fini ampliou sua linha exclusiva para a data. Os destaques incluem a bala Caveira Recheada (80 g e 250 g), o Regaliz Terror (80 g), o Chicle Fúria Ácida com recheio ácido e sabores de morango, manga, maçã verde e tangerina (140 g), e o Tubes Boo SG, em versão gigante de 27 g.
A Cory também entrou no clima com a bala Icekiss Azedinha, lançada em uma embalagem temática “Halloween Sortida”.
A Docile, pioneira entre as marcas nacionais com linha dedicada ao Halloween, aposta neste ano em produtos voltados especialmente para a arrecadação de doces, com embalagens menores. As novidades incluem canudinhos Vassoura de Bruxa, gelatinas Mini Amoras de Halloween e Gomas de Abóbora.Para quem busca decorar festas temáticas, a marca oferece o Maxmallow recheado pinta-língua (135 g e 220 g) e os tradicionais Dentes de Vampiro (80 g e 250 g).
“Trazemos soluções para deixar o ponto de venda mais completo e ambientado, com materiais de exposição e ativações que atraem o público e estimulam o consumo”, explica Adriana Donelian, diretora Comercial e de Trade da Docile.
Até o doce brasileiro mais clássico, a paçoquinha, ganhou versão de Dia das Bruxas. A DaColônia lançou uma edição especial de Halloween dos potes de 560 g da Paçoquinha DaColônia, mantendo o sabor original, mas com embalagem temática.
“Estamos aproveitando essa oportunidade sazonal para reforçar a presença da marca no ponto de venda”, afirma Wagner Freitas, diretor de Marketing da DaColônia.
Fechando as novidades, a Santa Helena e a Fini firmaram uma parceria para lançar a Paçoquita Fini Tubes, produto que une as duas marcas em uma collab especial. A novidade vem em embalagem de 120 g, com oito unidades.
“A collab entre as duas marcas líderes e amadas resultou em um produto delicioso e gerou grande repercussão, reforçando nossa missão de surpreender os fãs com novidades emocionantes”, destaca Breno Carvalho, gerente executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.
Fonte: https://www.supervarejo.com.br/varejo/industria-de-alimentos-apresenta-novidades-para-o-halloween







Comentários