Empresa de produtos para festas cresce na pandemia e recebe certificação de parceira da natureza

Por apoiar a economia local e adotar práticas sustentáveis em seu processo fabril, Mirandinha, localizada em Guarulhos-SP, torna-se a primeira empresa de seu segmento a ser reconhecida como "parceira da natureza"


Thiago Miranda, diretor administrativo e sócio na Mirandinha

A Mirandinha, empresa de produtos para festas e artesanatos, apresentou crescimento na pandemia. A empresa conseguiu crescer 30% no último semestre se comparado ao mesmo período em 2020, ano em que começou a pandemia. Esse feito se deu pelo fortalecimento das parcerias com os clientes estratégicos e pela adaptação da empresa na fabricação de uma nova linha de produtos voltados para o uso de álcool em gel, atendendo ao mercado B2B em geral. Além do crescimento, a Mirandinha celebra mais uma conquista: recebeu recentemente a certificação IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) de empresa parceira da natureza.


Os produtos fabricados pela Mirandinha são de origem 100% nacional, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e geração de empregos. Além disso, a empresa adota práticas sustentáveis em seu processo de fabricação e apoia projetos de educação ambiental. Essas ações tornam a Mirandinha a primeira fabricante de produtos para festas e artesanatos a receber uma certificação ‘Selo Verde’.


“Conquistar a certificação de empresa parceira da natureza tem uma representatividade muito grande para nós. Além de sermos a primeira empresa no segmento de festas a obter essa certificação, isso representa também nossa busca por práticas mais sustentáveis em todo o processo de fabricação da Mirandinha. Nossa intenção também é passar aos nossos clientes um sentimento de consumo consciente, pois estão adquirindo produtos de uma empresa que tem como um dos seus pilares a responsabilidade socioambiental", comenta Emily Campos, coordenadora de marketing e comunicação da Mirandinha.


Frente da fábrica da Mirandinha, em Guarulhos-SP

“Estamos contentes com essa certificação e também com o nosso crescimento. Mesmo sendo impactados pela pandemia, de meados de março a junho de 2020, conseguimos contornar a situação, iniciamos um processo de fabricação de potes para álcool em gel e seguramos a tabela de preço. Hoje conseguimos atingir um crescimento de mais de 30% só neste primeiro semestre de 2021, e 5,13%, em todo o ano de 2020. Ou seja, mesmo na pandemia, vimos nossa empresa crescer”, explica Thiago Miranda, diretor administrativo e financeiro da Mirandinha.


A Mirandinha possui uma fábrica, localizada em Guarulhos, Grande São Paulo, com um número total de 200 colaboradores, diretos e indiretos. Para saber mais, acesse: www.mirandinhaminiaturas.com.br.

Sobre a Mirandinha


A Mirandinha é uma empresa que fabrica produtos para festas e artesanatos com 18 anos de atuação no mercado. Fundada em 2003 por Cláudio de Castro, possui atualmente 200 colaboradores em uma fábrica localizada em Guarulhos, na grande São Paulo. A Mirandinha produz milhões de peças sob um maquinário de alta tecnologia mês a mês e hoje conta com dois novos defensores da marca, Thiago e Bruno Miranda, filhos de Cláudio, que atuam na gestão da empresa desde 2012. Hoje a empresa é líder de vendas e atende os principais varejistas da indústria de festas do Brasil, recentemente recebeu a certificação IBDN de empresa parceira da natureza. Para saber mais, acesse: www.mirandinhaminiaturas.com.br.

 

Fonte: Rodrigo Coutinho - Assessor de Comunicação da Mirandinha