top of page

Empresários do setor de artigos para festas se mantêm confiantes para 2022

Em pesquisa realizada pela ASBRAFE, entre os dias 10 a 21 de janeiro de 2022, pode-se observar pequenas mudanças na confiança dos empresários do setor, principalmente no que se refere a Economia Brasileira, onde para 59% dos participantes "melhorou" ou "melhorou muito", frente a pesquisa anterior onde este número era 60%.


Além disto, outro dado que chama atenção, é que no trimestre anterior havia uma expectativa maior sobre o "faturamento da própria empresa" para 2022, 96% dos participantes projetavam um crescimento de, pelo menos, 10%, frente aos 76% da pesquisa atual.


Com isso, apesar da queda no índice de confiança, a maioria dos empresários se mantiveram confiantes para 2022, mesmo com a chegada nova variante no Brasil (ômicron). Conforme conclusão feita pelo pesquisador.


"Os resultados encontrados na pesquisa mostram que a maioria das empresas pesquisadas apontou que houve uma melhora em relação às condições gerais da economia brasileira. Porém, as condições das próprias empresas permaneceram inalteradas no 4o trimestre de 2021 em relação ao trimestre anterior.


Apesar do avanço da nova variante da COVID-19 (Ômicron) no início deste ano, as empresas mostraram que, em média, ainda estão otimistas em relação ao ano de 2022, especialmente em relação às vendas da Páscoa." (MOREIRA, Guilherme)



Confira este e, outros detalhes na pesquisa abaixo:

Confiança Empresários 4 trimestre 2021
.pdf
Download PDF • 1.85MB

bottom of page