top of page

Dori Alimentos encerra o ano com crescimento de dois dígitos tanto em receita como em EBITDA

Em relação a 2021, os números atingiram 25% e 26%, chegando, respectivamente, a R$ 1,56 bilhão e R$ 166 milhões.


Fonte: Portal comunique-se

A Dori Alimentos encerrou o ano de 2022 com bons motivos para comemorar. Em relação a 2021, tanto a receita bruta como o EBITDA registraram forte crescimento de dois dígitos, de 25% e 26%, chegando, respectivamente, a R$ 1,56 bilhão e R$ 166 milhões. O retorno sobre o patrimônio (ROE, na sigla em inglês) alcançou 28,4%.


O crescimento da receita líquida pode ser observado a partir das categorias de produtos como através dos diferentes canais de vendas. O ganho com sweet snacks, por exemplo, avançou 31% e, no caso dos snacks de amendoim, 26%. Por outro lado, a Dori expandiu significativamente sua receita no seu principal canal de vendas, varejo, para R$ 692 milhões (+25%), no atacado tradicional para R$ 302 milhões (+26%), na exportação (+16%), e com Parceiros B2B, (+85%) atingindo 6% da receita líquida em 2022.


No campo ESG, o ano também foi movimentado para a companhia. Ela se tornou membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, responsável pelo desenvolvimento de ferramentas de cálculo para estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE) e alcançou duas metas públicas relacionadas aos tópicos de gestão de água e gestão de resíduos. Obteve ainda a certificação AIB Internacional (referência em segurança e qualidade de alimentos e bebidas) para a planta de snacks de amendoim de Marília (SP) e aderiu à SEDEX, plataforma colaborativa comprometida com o desenvolvimento das cadeias globais de suprimentos. Por fim, obteve o primeiro lugar no prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” na categoria grandes empresas.


“Nosso objetivo para o próximo ano é solidificar e expandir nossa posição atual no mercado nacional, ao mesmo tempo em que exploramos oportunidades na crescente tendência better for you. Continuaremos medindo a eficácia de nossas decisões e programas internos para gerar não apenas maiores resultados financeiros, mas também maiores impactos sociais e ambientais”, conclui Ronald Domingues, CFO da empresa.

 

コメント


bottom of page