A ASBRAFE - Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e correlatos promoveu entre os dias 16 e 17 de fevereiro de 2022, o "I Congresso ASBRAFE - Tendências Páscoa 2022". Evento realizado 100% online com mais de oitenta lojistas de, pelo menos, três Estados brasileiros e contou com a participação de 7 indústrias do segmento - Barry Callebaut, Cromus, Festcolor, Harald, Mavalério, Nestlé e ZD Alimentos. Todos juntos para um assunto em comum: a Páscoa.
Os dois dias de evento foram organizados com o objetivo de levar aos participantes as mais recentes tendências e estratégias das principais indústrias do segmento para a Páscoa 2022.
Durante o evento foram apresentadas as novidades que as marcas separaram para este ano e, ressaltadas algumas mudanças, como a importância do "phygital" nas experiências de compras dos consumidores, a escolha por determinadas paletas de cores em detrimento de outras e, mas não só, o advento de campanhas promocionais para aumento de ticket médio.
Dia 1
Nestlé - A Nestlé apresentou uma pesquisa que demonstra as principais mudanças do mercado de food service nos últimos anos. Com isso, elucidaram ações de marketing e estratégias de mercado para atende-las, dado que estas são vistas nos comportamentos dos consumidores finais e dos lojistas. Sobre a páscoa, apresentaram uma nova linha de produtos com o objetivo de fortalecer as marcas mais consumidas dos chocolates Nestlé.
ZD Alimentos - A ZD Alimentos, detentora das marcas Bel, Diatt, Cober Top e Hércules, apresentou seus mais novos lançamentos e inovações para a Páscoa deste ano. A qual contará com uma integração entre o ambiente digital e o físico, tranzendo diversos conteúdos sobre tendenciais de receitas para este ano.
Festcolor - A Festocolor, pela primeira vez na história da empresa, apresentou sua linha deprodutos para a Páscoa. Lançamentos que consistem em mais 230 itens, que vão desde caixas e embalagens até decoração. Produtos com, nas palavras de Anderson Millani, diretor da empresa: "Alta qualidade e estampas especiais e moderna".
Dia 2
Mavalério - A Mavalério realizou o lançamento oficial da campanha promocional "nome". Essa campanha contará com uma estratégia de marketing voltada para as redes sociais e para as lojas físicas. Serão lives, vídeo-aulas, receituários, materiais impressos e muito mais!
Harald - A Harald apresentou com detalhes as estratégias e campanhas para a Páscoa deste ano, que contará com atendimentos presenciais com demonstradores, abordagem e degustação de produtos, campanha promocional de trocas de brindes surpreendentes, presença forte no digital e muito mais.
Barry Callebaut - A Barry Callebaut/Sicao apresentou suas novidades para o ano de 2022, não só no que se refere a Páscoa, mas mudanças permanentes na suas linhas de produtos. Com novas embalagens modernas e minimalistas, atendendo a uma demanda dos consumidores, agora sua "Linha Mais", "Linha Fácil" e "Linha Seleção" contarão com embalagens de 1,01kg. Além disto, apresentaram todo o portfólio da sua nova marca no mercado brasileira, Carma, o melhor do chocolate belga.
Cromus - A Cromus, empresa pioneira na produção de itens para a Páscoa, apresentou suas novidades e tendências para a sazonalidade neste ano. Resultado de uma longa pesquisa realizada com profissionais e varejistas do segmento de artigos para festas (Fox Group), a Cromus desenvolveu 649 novos SKUs em novas coleções com formatos e cores inovadoras. Além disto, apresentaram suas duas novas linhas licenciadas: o Batman e a Mulher Maravilha.
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