top of page

Apas Show começa hoje com 850 expositores e expectativa de movimentar R$ 14 bilhões

Hiper segmentação e alta do consumo de alimentos frescos e saudáveis estarão entre os destaques


Fonte: APAS Show

A 37ª edição da Apas Show, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas das Américas, começa nesta segunda-feira, 15, em São Paulo. O evento vai reunir cerca de 850 expositores – sendo mais de 200 internacionais -, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² no Expo Center Norte. A expectativa é de que sejam movimentados R$ 14 bilhões em negócios até quinta-feira, 18.


“A Apas Show é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. A Apas planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs”, afirma Carlos Corrêa, diretor-geral da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que organiza o evento.


Neste ano, a Apas Show reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete o posicionamento de oferecer, além de alimentos e bebidas, tecnologia e inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e outros conteúdos relevantes para o varejista.


Segundo a associação, as novidades dessa edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional.


“Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro. A Apas Show 2023 trará temas e lançamentos que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o varejo nacional”, completa Corrêa.


O evento conta também com a presença de expositores internacionais, de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México, que foram abordados e convidados durante a Ronda Latinoamérica, por meio de parcerias com governos e suas agências.


Pavilhão de FFLV

Neste ano, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte será exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes. A área contará com 1.500 m² e estará dividida em três temas: Fresh station, de produtos orgânicos; Fresh farm, espaço de experiências, e Natural station, com itens saudáveis e naturais.


O Congresso de Gestão terá como tema “Supernova – Expanda o seu futuro” e trata da hiper segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações e oferecer novas experiências aos consumidores.


Serão 92 palestrantes especialistas em diversos temas. Entre os nomes confirmados, estão o americano Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners, e a britânica Kate Ancketill, CEO da GDR Intelligence, especialistas em varejo e negócios do futuro, respectivamente.


O congresso conta uma estrutura composta por um grande auditório e mais seis espaços temáticos: Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico.


Reuniões de negócios

A Apas Show 2023 conta, ainda, com um espaço batizado de “Conexão de negócios”, onde são realizadas reuniões privativas entre empresários, mediante agendamento antecipado. As reuniões são marcadas a partir da análise do perfil preenchido pela empresa ao se inscrever e têm duração máxima de 30 minutos.


O evento também contará com o tradicional Prêmio Stand Apas Show, uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados em parceria com o Popai Brasil. O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os expositores mais criativos e inovadores.


As categorias do prêmio são: melhor conceito, em que são analisadas a estrutura de construção do espaço, originalidade, mobiliário, decoração e práticas de ESG; melhor ação promocional, que reconhece o expositor que promoveu as melhores iniciativas para atrair o público ao estande; melhor comunicação visual, que causou maior impacto de comunicação visual aplicada; melhor visual merchandising, aquele que expôs os produtos da melhor maneira; melhor estande sustentável, em que será destacado o expositor que reduziu a quantidade de resíduos, fez uso eficiente da energia, promoveu a reciclagem, a sensibilização e a educação ambiental; e melhor estande internacional, valorizando a marca estrangeira que apostou em um espaço diferenciado para atrair os visitantes.


Neste ano, além dos expositores, a Apas Show também premiará as montadoras, destacando e reconhecendo quem atua nos bastidores de um grande evento.

 
bottom of page