top of page

Apas Show 2022 começa nesta segunda-feira com mais de 800 expositores

A expectativa para a 36ª edição da feira é a geração de R$ 10 bilhões em negócios, entre pedidos e encomendas


Fonte: Mercado & Consumo

A 36ª edição da feira de supermercados Apas Show começa nesta segunda (16) e vai até quinta-feira (19) com mais de 800 expositores dispostos nos cinco pavilhões do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. A expectativa é de que o evento registre 120 mil visitações e gere R$ 10 bilhões em negócios.


A Apas Show engloba feira e congresso e integra empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais. O evento apresenta as melhores práticas de negócios do setor e reúne os principais dirigentes de redes e lojas, oferecendo oportunidade para que os fornecedores da cadeia de abastecimento apresentem novidades, lancem produtos e fechem negócios. “É um evento de geração de negócios em que todas as pessoas envolvidas na cadeia de abastecimento estarão presentes”, afirma o superintendente da Associação Paulista de Supermercados, Carlos Corrêa.


A inclusão do pavilhão amarelo do Expo Center Norte é uma das principais novidades da edição deste ano. Além da área de exposição ampliada, a Apas Show 2022 conta com um horário de funcionamento maior, das 12h às 20h (nos anos anteriores, o evento funcionava das 12h às 20h).


Aplicativo próprio

Na edição deste ano, os visitantes contam com um aplicativo que traça rotas para o usuário ir de onde estiver para onde quiser dentro do evento. Essa plataforma não depende do acesso à internet e poderá ser baixado tanto para iOS quanto para Android.


Os associados da Apas terão acesso à Arena Supermercadista, onde serão sediados cursos e treinamentos sobre as etapas operacionais de um supermercado. Na Arena Promocional da Apas Show 2022, os visitantes do evento encontrarão food trucks, arquibancadas e mesas para momentos de descanso e descontração. Lá também serão realizadas ações e ativações de algumas marcas.


Ao longo do evento, serão realizadas algumas ações, como a de responsabilidade social e arrecadações de doações de alimentos e bebidas para instituições beneficentes.


Congresso de Gestão

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “O Essencial é Humano” e buscarão proporcionar ao congressista acesso a informações, reflexões e cases das mais modernas tendências do setor. Este ano, uma novidade é a possibilidade de participação no Congresso de forma híbrida.


“A escolha do tema do Congresso é uma valorização do capital humano do nosso setor. Com ‘O Essencial é Humano’, a Apas reconhece que o setor de supermercados é uma atividade essencial para o dia a dia das pessoas. Desta maneira, falar sobre isso é um reconhecimento da principal preocupação dos últimos

dois anos: a saúde das pessoas. Tratar desse tema em 2022 é um resgate dos aprendizados da pandemia e uma homenagem à resiliência humana observada no passado recente”, afirma Corrêa.


As palestras foram distribuídas em grandes temas: “Desenvolvimento e Formação”, “E-Commerce e Omni”, “Experiência de Compra”, “Mix e Pricing”, “Operação Inteligente” e “Transferência Estratégica”.


Nesta terça-feira, a partir das 9h45, o diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, colunista da Mercado&Consumo, fará a palestra “O consumidor 4.0: atendendo as demandas no novo consumidor”. O especialista vai explorar como os principais varejistas do mundo estão reinventando seus modelos de negócio para atender ao Consumidor 4.0, que emerge do pós-pandemia.

 
bottom of page